Resultado preliminar de processo seletivo para o Hospital do Sangue no Amazonas é divulgado; confira
18/02/2026
(Foto: Reprodução) Hospital do Sangue, em Manaus
Divulgação/Hemoam
O resultado do Processo Seletivo Simplificado da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) para preencher vagas de trabalho no Hospital do Sangue foi divulgado nesta quarta-feira (18). A lista com nomes, ordem de classificação, número de inscrição e nota final da análise documental já está disponível.
➡️ Clique aqui para conferir o resultado
De acordo com o edital, os candidatos podem apresentar recurso até quinta-feira (19). A comissão organizadora reforça que não será permitida a inclusão de novos documentos nesta fase.
O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de fevereiro. Já a entrega da documentação admissional será realizada no dia 24, no Centro de Convenções Vasco Vasques.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O processo seletivo oferecia oportunidades para profissionais de nível superior, como enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Também foram destinadas vagas para técnicos de enfermagem e hemoterapia, além de assistentes administrativos.
Concursos públicos no Amazonas: veja certames previstos para 2026
Inauguração
A inauguração do Hospital do Sangue do Hemoam foi marcada para o dia 28 de fevereiro, com início dos atendimentos previsto para 1º de março. A definição ocorreu durante uma reunião realizada em 10 de fevereiro, na sede do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), em Manaus.
A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, explicou que ajustes foram necessários antes da abertura da unidade.
“O hospital está pronto, mas a obra não contemplava 100% da estrutura necessária para funcionamento. Tivemos que fazer intervenções, principalmente na parte elétrica e na climatização”, afirmou.
O Hospital do Sangue do Hemoam é um projeto idealizado em 2010. As obras tiveram início em 2014, mas foram paralisadas em 2016 e retomadas apenas em 2019. Naquele ano, o governador Wilson Lima chegou a prometer a inauguração da unidade para 2020, e posteriormente para fevereiro de 2022, o que não ocorreu. Segundo o Governo do Estado, dificuldades com repasses de verbas teriam contribuído para os sucessivos atrasos.
O investimento total acumulado na obra é de cerca de R$ 70 milhões, considerando aditivos e complementações, segundo a diretora-presidente da Fundação Hemoam, Socorro Sampaio. A expectativa é que a unidade triplique a assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas.
Famílias protestam e cobram inauguração do Hospital do Sangue em Manaus