Integrante de facção é preso suspeito de aliciar jovens a 'emprestarem' contas bancárias para receberem valores ilícitos em MT
01/10/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito de aliciar jovens a emprestarem contas bancárias para recebimento de valores ilícitos é preso em Barra do Garças
Assessoria | Polícia Civil-MT
Um homem, de 31 anos, foi preso nesta quarta-feira (1º) suspeito recrutar jovens para utilizar de suas contas bancárias em um esquema de repasse de valores obtidos por meio de roubos e estelionatos, com movimentações realizadas via PIX, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.
O suspeito foi encaminhado para a cadeia pública da cidade e é apontado como integrante de facção criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, tiveram início após um casal ser mantido refém no município.
Na ocasião, criminosos invadiram uma residência e obrigaram as vítimas a realizarem transferências bancárias.
Os beneficiários destas transferências foram identificados como moradores de Barra do Garças. Conforme a investigação avançava, foi descoberto que algumas destas bancas estavam recém- abertas, levantando indícios ao aliciamento de jovens para o uso de suas contas bancárias.
Como troca ao serviço prestado eles recebiam quantias pequenas de dinheiro quando comparadas aos valores expressivos que eram direcionados para as contas controladas pela facção. Alguns deles já tinham recebido anteriormente pagamentos por golpes e assaltos realizados.
Com base nas provas levantadas, a Justiça autorizou nove medidas cautelares, entre mandados de prisão, busca e apreensão.
A Polícia Civil investiga o caso.